Voa Viola 2011
Olá violeiros, violeiras e fãs de viola!
É com muita alegria que o Voa Viola dá início a 2ª edição do Festival! Demorou um pouco, mas em novembro violeiros de todo o Brasil poderão inscrever seus trabalhos e participar!
Em 2010, o Voa Viola foi um sucesso e mostrou a força da viola, que vive entre jovens e adultos, homens e mulheres, em diversas regiões. Além disso, a nossa rede social cresceu e hoje conta com cerca de 14 mil participantes, de todos os cantos, que se comunicam e trocam experiências.
Em 2011/2012, violas vão voar mais alto! Preparem seus trabalhos, afinem seu instrumento e fiquem atentos para a abertura das inscrições!
| |
Minha vida antes e depois do Voa Violapor Arnaldo Freitas. Sempre sonhei em ser um violeiro de destaque no cenário artístico nacional. Quando morava no interior de São Paulo, lidava com gado, mas nas horas de folga, me dedicava a aprender a tocar viola, assistindo aos vídeos que gravava da televisão dos grandes mestres da viola, entre eles Roberto Corrêa. Ano passado, quando soube da criação de um festival que divulgaria a viola, fiquei muito feliz e corri para inscrever meu trabalho. Até então, por mais que eu me aperfeiçoasse tecnicamente no instrumento, eu era mais um obscuro violeiro no universo da viola. Quando recebi a notícia que estava entre os selecionados, nem acreditei de tanta felicidade. A partir daí, minha estrada musical começou a se abrir. A felicidade suprema veio no dia 17 de dezembro de 2010, quando fui agraciado com o prêmio de melhor artista instrumental do Voa Viola. É impossível descrever em palavras a explosão de felicidade que tomou conta de mim naquela noite e nos dias que se passaram. As portas se abriram como que num passe de mágica para mim. Tenho feito apresentações em Sesc’s por todo estado de São Paulo, consegui um contrato de diversos shows com a Secretaria de Educação da cidade para levar nossa viola às unidades educacionais da cidade, em forma de show/workshop. Também participei da virada cultural paulistana em 2011, sem falar nos inúmeros shows em eventos culturais por todo Brasil. Recebi recentemente o convite do Sesc Pinheiros para a realização de um show onde poderia levar um convidado especial. Minha primeira ideia foi levar o mestre a quem eu assistia nos vídeos quando ainda morava no campo e a quem devo minha carreira e meu sucesso: Roberto Corrêa. Em sua humildade, própria dos grandes mestres, aceitou prontamente meu convite, com muito carinho, o que me deixou mais feliz ainda. Os ensaios com ele para mim foram uma escola. E dividir o palco com Roberto Correa foi de uma honra e de uma emoção inexplicáveis e esse momento ficará para sempre em minha memória e em minha história. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia da segunda edição do Voa Viola, pois vejo aí a oportunidade de nosso instrumento ser cada vez mais divulgado e prestigiado nas grandes casas de show, capitais, por todo Brasil e de novos talentos, que estão escondidos nestes rincões brasileiros, terem a oportunidade que eu tive de mostrar seu trabalho para todo o Brasil. Com certeza absoluta, o Festival Voa viola é um marco na vida de todos nós violeiros. Muito obrigado ao mestre Roberto Corrêa! Todo meu carinho e gratidão eterna, pelo que hoje estou vivendo de maravilhoso no mundo artístico. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário